Ou, e assim surge o primeiro lançamento da banda Do Amor.
Junta Gabriel Bubu (guitarra e voz), Gustavo Benjão (guitarra e voz), Marcelo Callado (bateria e voz) e Ricardo Dias Gomes (baixo e voz) com os temperos advindos das mais diversas experiencias musicais. Acrescenta o prazer pelo autoral. Grava em banho-maria com o auxílio de Nina Cavalcante. Põe a gratinar no forno de Moreno Veloso.*
O Ep de composições próprias tem cinco faixas
Modelo Americano, abre o disco e mostra a que veio: é o rock carioca, então você vai ouvir muito suingue, claro. Tem pitadas de Ska, o uso de pedais como delay, distorção e phaser (aquele que gera uma ondulação tímbrica). E como dá o título, versa à discórdia do modelo americano e o sul-americano. Aquele é bonito e penteado, não é novo é usado.
Vão é uma canção introspectiva, de instrumental carregado de sensações, uma poesia concretista, sugestiva e maliciosamente agressiva. Vem das mãos do baixista, Ricardo.
Cântico é perfeita pra ouvir em dias de sol, de chuva, acompanhado ou no silêncio da solidão. Reflexiva, embalada, um agrado composto pelo baterista Marcelo. Emblemática e indescritível. Viva o cântico! E brilham os vocais em manada de estouro cíclico.
Em Santo do Deserto é bem possível confundir a banda com um conjunto de rock arábico. É uma música up singular. De impressões sobre o cotidiano, expressa de forma simbólica.
Encerra o Ep Meu Coração. Composta por Gustavo Benjão é completamente dançante, e fala da história do amor. Uma de tantas que estão neste disco e, espera-se, inspire aqueles que ouçam esta novidade.
Passagens curriculares, porque faz parte…
Gabriel Bubu é guitarrista e baixista, na bagagem conta com as bandas Los Hermanos, Branco Mello e S-Futurismo, Rubinho Jacobina, Diego Medina , Nina Becker, Stereo Maracanã, Jonas Sá, Flu, Carne de Segunda, Projeto Ohio e Charanga 3D.
Gustavo Benjão é guitarrista soltou a mão na guitarra e padais com Totonho e Os Cabra, Nervoso e Os Calmantes, Nina Becker, Jonas Sá, Flu, Lucas Santtana, Carne de Segunda, Charanga 3D e Domenico+2.
Marcelo Callado é o baterista, vai com Caetano Veloso, Canastra, Lafayette e Os Tremendões, Nina Becker, Flu, Jonas Sá, Branco Mello e S-Futurismo, Carne de Segunda, Detentos, Os Outros e Charanga 3D.
Ricardo Dias Gomes, o baixista, dança em melodias com Caetano Veloso, Brasov, Lucas Santtana, Nina Becker, Stereo Maracanã, Jonas Sá, Zumbi do Mato, Projeto Ohio e Charanga 3D.
Onde encontrar?
O Ep pode ser adquirido nos shows pela bagatela de R$ 5,00 ou ainda pelo correio (contatodoamor@yahoo.com.br). Tem pra quem quiser ouvir online (http://myspace.com/doamor).
* Produção executiva de Nina Cavalcanti. Finalização e mixagem de Moreno Veloso. Arte da capa e disco Diego Medina
Um comentário:
A F U D E R ! ! ! ! ! !
Postar um comentário