quarta-feira, 19 de novembro de 2003

TEMPO E DINHEIRO NA ESFERA DO DISSENSO

Alguém como eu gostaria de ter mais tempo e mais dinheiro?

A questão de mais tempo, não quer dizer que eu tenha. São 3h46 e eu estou escrevendo num blog. Ter mais dinheiro, na minha situação, significa ter algum ou qualquer dinheiro.

Mas pensa só se não é a vontade de qualquer um ter mais tempo e mais dinheiro.

Tempo livre e grana sobrando?

Tempo sobrando e grana livre?

Há que se pensar a respeito.


Eu compraria uns livros, talvez uns novos, talvez uns sebosos. De autores novos e autores sebosos.


Corrida Maluca por Emprego - Aperto e Faculdade

Penso que em relação à faculdade tempo é dinheiro. Quanto mais tempo, mais especialização. Mas quanto mais especialização - mais dinheiro se gasta.

Não sei se é tão errado pensar que "Time is money". Vou continuar escrevendo meus trabalhos para faculdade usando o mesmo jargão: aquele me interessa.

Fico desconfortável quando vejo a corrida maluca que é para escrever um trabalho, um exercício de aula e, depois, de assimilação, nada.

Quantas pessoas passam pela faculdade e só tem um canudo? Quantas delas estão lá para conseguir um canudo e oferecer um currículo cheio de informações não absorvidas?

Na boa - se eu estivesse na faculdade pensando em trabalho, eu estaria trabalhando para depois pensar em estudar - como especialização ou reciclagem. Não se entra na faculdade pensando em DINHEIRO e sim em ESTUDO. No caso de uma Universidade particular se pensa que a tríade dinheiro-tempo-estudo, se converta no primeiro - ao menos para repor as economias gastas durante o curso. Esse dissenso parece balela, mas quero saber quanto pessoas realmente se preparam.

Não sei se estou me preparando da forma correta, também. Mas, quem sabe?

Nenhum comentário: