quinta-feira, 27 de janeiro de 2005

SUX

O VideoLog me empolgou como idéia, mas na realidade é uma ferramenta muito pouco explorada pelos usuários. É uma ferramenta muito subjacente ao Fotolog.

Os blogues inicialmente não carregavam imagens se estas não estavam disponíveis já na rede (partindo de um hiperlink!). Seria esta a serventia dos flogs? Eu pensei que era, até o Hello chegar para me dividir o pensamento frente às instâncias.

O áudio veio com o blogger (até onde eu busquei saber). Mas para usar o audioblogging só usando um software de VoIP!!! - ou alguém muito disposto a fazer uma ligação internacional para postar áudio no blog. Aí eu desisti.

Então veio: O Vlog. Ele aceita mídias audiovisuais. E escritas.


Não sou daquelas que se empolgam bradando as novas tecnologias, até porque o vlog disponibiliza somente 5Mb por usuário cadastrado.


A qualidade dos vídeos é comprometida frente ao quesito quantidade. Mas os usuários de blog's e flog's - imagino eu - já estão acostumados a postar sem limites.

* Cabe dizer que todos os serviços de log mencionados são gratuitos.


Enfim, o que mais me preocupa neste momento é 1) este novo meio não estar utilizando de todo o seu potencial e 2) a fragmentação das informações.

Nenhum comentário: